23 dezembro 2013

Web Novela: ''Amor Indestrutível'' Cap. 70


Quando Mel e Chay chegam, Luiza tava no quarto dela brincando. E Hérica estava na sala.
Hérica: E ai, como a Isa ta? ~Chay balança a cabeça em sinal negativo~
Chay: Ela não resistiu mãe!
Hérica: Não pode ser!
Chay: A doença dela era terminal. E ela já sabia que tinha pouco tempo há meses.
Hérica: E não falou pra ninguém?
Chay: Não. Ela disse que queria que tudo continuasse como sempre.
Hérica: Ela tinha que ter avisado!
Chay: Eu sei mãe. Mas agora não adianta mais falar nada. ~Hérica percebe a presença de Mel~
Hérica: Oi Melzinha.
Mel: Oi. ~Mel estava com a voz rouca~
Chay: A Isabelle pediu pra falar com a Mel.
Hérica: E o que ela queria?
Mel: Ela pediu pra mim cuidar da Lu pra ela. Pra mim ser a mãe, que ela não teria mais.. ~Mel para de falar ao lembrar do que Isabelle disse~
Hérica: Nunca imaginaria isso vindo dela.
Chay: Nem eu..
Mel: Chay, a gente pode falar daqui a pouco com a Lu? Acho que se a gente for agora, eu não vou aguentar.
Chay: Claro Mel. Eu te entendo.
Mel: Obrigada. ~Isso saiu quase como um sussurro~
Hérica: Chay, eu posso ir indo? Eu tenho que ir lá em casa, mas mais tarde eu volto. Pode ser?
Chay: Pode sim, mãe. Obrigado por ficar com a Lu.
Hérica: Sabe que não precisa agradecer. ~Chay sorri fraco. Quando Hérica chega na porta, ela volta~
Chay: O que foi?
Hérica: Eu acho que a Lu pressentiu tudo.
Chay: Como assim?
Hérica: Ela disse que queria ver a Isabelle. Ai eu disse que não dava, e ela perguntou se tava acontecendo alguma coisa com a Isa. E eu disse que não. Ela disse que tava com uma dor no coraçãozinho. Depois perguntou se tinha sido com você que tinha acontecido alguma coisa. Eu fiquei pasma. Ela tava pressentindo Chay! Tinha que ver a aflição dela.
Mel: Como a gente vai falar com ela? Eu não vou aguentar ver ela chorando.
Chay: Imagina eu Mel.
Hérica: Eu vou, mas mais tarde eu volto, pra ajudar com a Lu se precisarem.
Chay: Pode ir mãe, não se preocupa. Eu e a Mel falamos com ela.
Hérica: Ok. ~Hérica vai embora~
-Chay respira fundo e vai na cozinha, ele pega um copo de água, mas não toma, apenas fica olhando. Mel vai atrás-
Mel: Ta pensando em como vai contar pra ela, né?
Chay: Sim. Ela era apegada na Isabelle.
Mel: É, eu acho que sim. Não tinha visto mais as duas juntas.
Chay: Tinha que ver. A Isa era a melhor mãe do mundo. A Lu ficava mega feliz quando tava com ela.
Mel: É, realmente ela tinha mudado..
Chay: Ela vai fazer falta.
Mel: Concerteza.
Chay: Eu não entendo por que, que isso tem que ter acontecido logo com ela.
Mel: Chay, é o destino. A gente não escolhe.
Chay: Eu sei. Mas teria sido melhor se tivesse sido comigo, seria mais justo.. ~Mel sente uma pontada de pavor só de pensar no Chay, no lugar da Isabelle. Ela vai para o lado dele, e fica de joelhos. Ela acaricia o rosto dele enquanto fala~
Mel: Hey, não fala isso! Acho que a Luiza sofreria muito mais. Ela é louca por você. Você é o porto seguro dela. Por mais que ela gostasse da Isabelle, ela sempre vai te amar, por você ter sido o melhor pai do mundo!
Chay: Será mesmo?
Mel: Você duvida? Ela não conseguiria superar Chay. Doeria muito mais, eu acho. ~Mel se levanta e senta na cadeira ao lado do Chay~ Para com isso, era o que tava escrito, tinha que ser assim.
Chay: Mas não é justo!
Mel: Eu sei. Mas não seria com você também! ~Chay fica em silêncio~ Chay, eu to aqui ta? Eu sei que vai ser difícil, mas eu não vou sair do lado de vocês nem por um segundo!
Chay: Mel, não precisa se sentir obrigada a ter alguma responsabilidade sobre a Lu. Você não é nada dela.
Mel: Machuca, quando você diz que eu não sou nada dela. Cara, eu amo aquela criança. Como uma mãe ama um filho. Eu sofri quando eu fui embora, e nesses anos todos eu não esqueci dela. Eu sempre perguntava pra Sophia, pro Mica ou pro Thur como ela tava. Sempre procurava saber. E a Lu, também gosta de mim. Então pare de dizer isso.
Chay: Eu só quero que não vire uma obrigação criar ela. Sendo que você não precisa ter nenhuma responsabilidade.
Mel: Chay, a Isabelle me pediu pra mim cuidar da Lu como ela cuidaria. Pra mim ser a melhor amiga dela! E acima de tudo, pra mim ter um amor incondicional por ela. E isso eu já tenho. Não vai ser nenhuma obrigação. E eu vou cumprir a minha promessa. A promessa mais importante que eu já fiz! ~Chay sorri~
Chay: Obrigado Mel. Por tudo! ~Mel sorri de volta~
Mel: Não precisa agradecer. ~Luiza aparece~
Luiza: Vovó, cade você? ~Ela para ao ver Chay e Mel~ Melzinha!!! Papai!! ~Ela corre e pula no colo de Chay, e logo depois abraça Mel~
Chay: A vovó já foi Lu.
Luiza: E nem se despediu de mim?
Chay: Mais tarde ela vai voltar.
Luiza: Ata.
Chay: Filha a gente precisa te contar uma coisa.
Luiza: O que foi papai? Ta com uma carinha triste. ~ela olha pra Mel~ Você também ta Melzinha. ~Chay respira fundo~
Chay: É que aconteceu uma coisa, muito séria.
Luiza: O que é papai?
Chay: A Isabelle, ela.. ~Chay não consegue falar~
Mel: Lu, a tua mamãe, ela..
Luiza: Falem, o que aconteceu com a minha mãe?!
Chay: Ela se foi Lu.
Luiza: Como assim? ~Chay não sabia falar pra Lu~
Chay: Ela morreu. ~Luiza fica paralisada, como se estivesse ganhado um choque. Em pouco tempo, as lágrimas começam escorrer pelo rostinho dela. Chay desaba. Mel sabia que era a hora dela entrar em ação~
Luiza: Morreu? Mas por que?
Mel: Lu, ela tava muito, muito doente.
Luiza: Não, ela não tava. Ela tava bem!
Mel: Lu, parecia que não, mas ela tava. Foi suspresa pra todo mundo.
Luiza: Não, não, isso não aconteceu! Eu quero a minha mãe!
Mel: Lu, ela pediu pra mim te dizer, que ela sempre vai ta do teu lado.
Luiza: Não Mel! Ela ta viva, me diz que ela ta viva! ~Luiza tava sofrendo muito. Ela era pequena, mas entendia bastante das coisas e não queria aceitar o fato~
Mel: Luiza, para, ela ta viva sim, mas não em corpo. Ela sempre vai ta viva aqui. ~Mel põe a mãe no coração de Luiza~
Luiza só sabia chorar. Mel pega ela no colo e a leva para o quarto. Chay fica na cozinha.
Luiza: Melzinha, eu to sozinha agora!
Mel: Não, não fala isso Lu! E o seu pai, hein? Ele não conta? Ele te ama Lu. Eu sei que você já entende tudo, que sabe muito bem o que significa a morte e por isso que ta reagindo assim. Mas princesa, não é o fim. Eu sei que parece que é, porque eu já passei por isso. Mas pense, a tua mãe te amava, ela não iria querer te ver assim. Chorar faz bem, e isso é fato, mas tentar recusar o que aconteceu, vai te fazer muito mal.
Luiza: Mas dói, Mel.
Mel: Eu sei. Olha, eu já perdi o meu pai. Eu morava com ele, e era bem mais velha do que você é hoje, na época em que ele morreu. Eu fiquei num estado horrível, mas ai eu me lembrei do meu pai vivo, feliz, e me fazendo feliz. E lembrei que ele nunca gostou de me ver triste, chorando.. Ai eu resolvi ficar só com a dor. Até hoje eu sinto falta dele, pais são pais, são insubstituiveis. Mas recusar o que está acontecendo, só piora as coisas.
Luiza: Mas ela era a minha mãe Mel..
Mel: Eu sei que eu nunca vou substituir ela, e nem quero. Mas eu sempre vou ta aqui, tudo o que precisar, você pode contar comigo. ~Lu sorri~
Luiza: Obrigada Melzinha, agora eu sei porque um dia eu te chamei de mãe. ~Mel sorri~
Mel: A tua mãe me fez prometer que eu cuidaria de você, do jeitinho que ela cuidaria, e eu quero cumprir essa promessa.
Luiza: Tenho certeza que vai. ~Luiza abraça Mel. Lu, parecia muito mais velha do que uma menininha de 8 anos, por seus pensamentos e atos. E isso surpreendeu a Mel~

O que estão achando? Eu não sabia como escrever a reação da Luiza, mas gostaram? 

3 comentários:

  1. AMEI !!! Postaaaaaaaaaaaa Maaaaaaaaaaais pffpfpfpfpfpfpfpf

    ResponderExcluir
  2. demorou mais saiu,e saiu PERFEITO!!!! tadinha da lu,que dó dela,ela é só uma criança

    ResponderExcluir