11 dezembro 2013

A Bela e a Fera: Caps. 23, 24, 25 e 26


POV- Lua
Quando retornamos para a faculdade, Micael estava fazendo aniversário e a Sophia estava planejando uma festa surpresa.
Obviamente eu e Diego fomos ajudar a nossa amiga. Enquanto arrumávamos a decoração, me dei por conta que eu não sabia o dia do aniversário do meu próprio namorado.
“Dii, que dia é seu aniversário?” Perguntei.
“Ah Lua, é num dia qualquer.” Ele respondeu.
“Como assim, dia qualquer?! Me diz o dia! Já passou?” Eu perguntei.
“Não, não passou ainda, mas Lua, por favor, não insiste. Eu nunca comemoro meu aniversário.” Ele respondeu.
Resolvi deixar para lá, Diego realmente parecia que detestava aniversários...
Após o final da festa, resolvemos jogar todos “eu nunca” e foi desse jeito que eu descobri MT coisa sobre o Diego...
POV- Arthur
Quando a Lua me perguntou sobre o dia do meu aniversário eu ano respondi. Primeiro para não dar pista alguma sobre minha verdadeira identidade e segundo porque eu realmente SEMPRE DETESTEI meu aniversário.
Ao final da festa, ficamos eu e Lua, Chay, Mel, Sophia e Micael....
“Então, vamos fazer o seguinte... jogaremos eu nunca, sempre que alguém já tiver feito aquilo que o outro disse que nunca fez terá que tirar uma peça de roupa.” Propôs Chay.
Lua olhou-me meio tensa e eu me virei para ela:
“Amor, se desejar podemos ir embora, você não precisa jogar se não quiser.”
“Diego, fique caladinho ai... Eu estou louca para descobrir coisas do seu passado.”
Com isso, começamos a jogar e Lua descobriu mais do que devia....

POV- Lua
Quem começou o jogo foi a Mel...
“Eu nunca fiquei bêbada.” Ela disse.
Todos os meninos, assim como a Sophia, tiraram uma peça de roupa. A pessoa seguinte foi o Diego...
“Puts, eu não sei o que eu nunca fiz. HAHAHA.” Ele disse rindo.
“Ah para amor.. pensa em algo.” Pedi.
“Ok... Eu nunca dei um beijo em alguém do mesmo sexo.” Ele disse.
Ninguém tirou peças de roupa.
“Eu nunca participei de uma suruba.” Disse Mel rindo.
Diego, para minha ENORME surpresa, foi o único a tirar uma peça de roupa.
“Eu nunca menti para quem eu amo.” Eu disse.
Novamente, surpreendendo-me, Diego retirou uma roupa, dessa vez, ficando apenas de cueca.
“Você mentiu?” Eu perguntei, chocada.
“Ah Lua... Menti coisa boba, para não ferir ninguém...” Ele respondeu, fazendo-me ficar muito curiosa.
Quando entramos no carro,me virei para o Diego e falei:
“Sobre o que você mentiu?”

Cap. 24
POV- Arthur
Quando entramos no carro, após a festa do Micael, Lua virou-se para mim e perguntou:
“Sobre o que você mentiu?”
“Eu? Ah Lua... Coisas bobas...” Eu menti, novamente.
“Por exemplo?” Ela perguntou.
“Por exemplo.... Por exemplo se eu já estava melhor ou não no dia do hotel.. o corte ainda doía ok?” Falei, rindo (nervoso).
“Ah.. Ok. HAHA.” Ela disse, rindo.
“Ah amor, mas não precisa mentir para mim.” Lua falou, beijando minha bochecha.
“Eu sei que não, e você também não precisa mentir para mim.” Eu disse.
Consegui passar mais uma vez sem que Lua descobrisse a verdade, mas cada dia a coisa ia ficando pior.
Na semana seguinte, eu e meu primo Diego Montez, nos encontramos para jogar tênis num clube.
Ele, como sempre, veio insistir para que eu dissesse a verdade.
“Cara, ela vai descobrir logo. Cada dia ela fica mais curiosa a seu respeito...”
Eu odiava admitir, mas meu primo tinha razão. Eu precisava contar a ela logo, caso contrário a perderia para sempre.
Mas, para contar a verdade, eu precisava “preparar” o terreno, ou seja, arrumar a hora perfeita para contar para Lua.
POV- Lua
Numa quarta feira qualquer, Diego me mandou um SMS pedindo que eu fosse na casa dele jantar. Como eu não tinha provas, nem outros compromissos, aceitei.
“Oi amor.” Eu disse, ao chegar na casa dele.
“Oi linda.” Ele falou beijando-me.
“Então, hoje vou me surpreender novamente com seus dotes culinários ou iremos pedir algo?” Perguntei.
“Pedi uma pizza mesmo.... Afinal, hoje é meu aniversário e eu quero curtir com você esse dia.” Ele falou.
“Seu aniversário? Parabéns amor!” Eu falei, beijando-o.
“Ok, chega de falar sobre meu aniversário.” Ele pediu. “Vamos escolher o sabor da pizza?”
Assim, escolhemos o sabor da pizza, pedimos ela e nos sentamos no sofá para pedir assistir à um filme.
POV- Arthur
Logo na hora que eu fui nos servir vinho, o interfone tocou.
“Lua, você pode pegar na minha carteira, que está no bolso da calça, o meu cheque?” érguntei, enquanto tentava arrumar o desastre que eu fizera na cozinha.
“Claro amor.” Ela disse.
Lua pegou o cheque, entregou-me e eu desci para pegar a pizza, quando retornei ela olhava-me furiosa:
“Seu canalha!” Disse, jogando o cheque em meu rosto.
“Lua, espera, o que houve?” Perguntei, sem entender.
“Acho que nada ARTHUR AGUIAR!” Lua falou, retirando o anel de namoro que eu dera para ela e colocando na mesa, ao sair pela porta da minha casa.
Tentei ir atrás dela, mas isso foi em vão.... Não consegui que ela me escutasse, nem mesmo que respondesse minhas mensagens. Conclui que ela descobriu tudo ao ler o meu nome (Arthur Aguiar) no cheque que estava na minha carteira.
Pensei que minha vida não tinha como ficar pior, mas, como sempre, eu estava completamente errado.

Cap. 25
POV- Lua
Arthur desceu para buscar a pizza e eu me dirigi para colocar o cheque dele de volta na carteira. Quando fiz isso, não sei exatamente porque, olhei o cheque atentamente.
Quando olhei o nome do dono do cheque vi que, para minha enorme surpresa, estava escrito “Arthur Aguiar”. Não conseguia acreditar no que estava vendo. Diego enganara-me!
Aquele idiota me fizera ficar apaixonada por ele, novamente, apenas para me humilhar, Só podia ser. Eu fora tão idiota que contara a ele todos os meus segredos e dormira com ele.
Quando o Diego, quero dizer, o Arthur retonou ao apartamento, eu estava tremendo de tanta raiva.
“Seu canalha!” Disse, jogando o cheque no rosto dele.
“Lua, espera, o que houve?” Perguntou, irritando-me ainda mais.
“Acho que nada ARTHUR AGUIAR!” Falei, retirando o anel que ele me dera e colocando na mesa ao lado.
Sai do apartamento do Di- Arthur tremendo de raiva, com lágrimas nos olhos. Ignorei os chamados dele e as ligações também.
Recebi ligações que ignorei, recebi mensagens que apaguei, mas não consegui esquecer o Arthur. O pior era que eu amava-o de verdade.
Na universidade, ele veio atrás de mim...
POV- Arthur
Eu decidi ir atrás da Lua na universidade, mas apenas piorei as coisas.
“Lua por favor, deixe-me explicar tudo.” Eu pedi, segurando-a no corredor.
“Arthur, apenas me diga uma coisa, existe mais alguma coisa que você mentiu para mim?” Perguntou-me ela.
“Lua, eu não menti sobre mais anda. Juro.” Eu disse.
“E escondeu algo de mim?”Ela perguntou.
“Ok... Você não é bolsista. Eu que pago sua mensalidade na faculdade, mas só faço isso porque sempre amei você, desde o primeiro dia que eu vi você.” Eu disse.
“Eu não acredito em nada mais! E por favor, vê se me esquece. Não quero anda de você! Não quero nem mesmo que pague minha mensalidade aqui! Não preciso da sua ajuda. Me esquece!” Ela disse, sem me olhar no olhos.
Chamei por ela, corri atrás dela, mas não houve solução, ela não quis falar comigo. Meu primo, ao saber de tudo, tentou ser legal, mas lembrou-me que ele me avisara a respeito das consequências que eu sofreria, caso escondesse a verdade.
O pior de tudo era que eu havia decidido contar tudo para ela no dia que ela descobriu, mas não deu tempo...
Se eu pensava que não tinha como ficar pior eu me enganei. Numa manhã, recebi uma mensagem do meu médico, que recebera os resultados dos exames que eu fizera na semana anterior.
“Ah, oi Dr, então como estou?” Perguntei todo feliz.
“Arthur, me desculpa, mas tenho más noticias para você...” Ele disse.

Cap. 26
POV- Lua
Após eu me encontrar com o Arthur, descobrir que era ele que pagava minha mensalidade na faculdade, brigar novamente com ele, sai correndo em direção ao banheiro feminino.
Eu estava chorando, quando a Mel encontrou-me.
“Luinha, o que foi?” Ela perguntou.
“Ah Mel, tanta coisa que eu nem sei por onde começar.” Eu disse.
“Então começa pelo início.” Ela sugeriu.
Contei à ela quem fora o Arthur Aguiar na época da escola, contei que ele desaparecera do nada, falei a respeito do emprego que a mãe dele me dera, como nos tornamos mais ou menos amigos, contei da doença dele, como nos reencontramos, que o Arthur era o Diego, que na verdade não existia.
Em resumo, contei tudo, tudo e mais um pouco.
“Ah Lua, mas talvez ele tenha feito isso porque ama você,” Mel disse.
“Ama nada, se amasse teria dito a verdade. Ele deve ter feito tudo isso para rir da minha cara.” Eu disse.
“Eu não acho... Sempre que via vocês dois ele me parecia muito sincero quanto ao amor que sentia por você.” Ela disse.
Não discuti, mas também não concordei, apenas voltei a chorar.
Para piorar, eu teria que vê-lo novamente na sexta feria, já que o Chay, namorado da Mel e um dos novos melhores amigos dele, iria dar uma festa de aniversário para si mesmo.
POV- Arthur
“Ah, oi Dr, então como estou?” Perguntei todo feliz.
“Arthur, me desculpa, mas tenho más noticias para você...” Ele disse.
“Más noticias? Aconteceu algo com meus pais?” Perguntei.
“Não Arthur. Mas aconteceu com você. Os seus exames revelaram que você está novamente com câncer.” Ele respondeu.
Meu chão caiu. Tudo estava desmoronando. Não havia mais motivos para viver.
“Arthur, eu sei que isso é um choque para você, mas é preciso que você volte a fazer radioterapia, para que haja uma chance de você sobreviver.” O médico disse, em sua voz grave e monótona.
Não respondi nada. Apenas desliguei na cara dele e joguei o telefone longe.
Radioterapia, tudo ia voltar, as dores, os enjoos, a perda de cabelo, o cansaço, a tristeza...
Fiquei um bom tempo deitado no meu quarto, com as cortinas fechadas, os telefones desligados, apenas pensando enquanto uma musica alta e sem letra tocava.
Por fim, decidi algumas coisas, entre elas contar a verdade para os meus novos amigos. Liguei para o Micael e o Chay e perguntei para eles se eu poderia chegar mais cedo.
Contei tudo à eles, meu nome verdadeiro, meu passado, porque menti em fim, tudo.
“Cara, mas que burrada você fez!” Disse o Chay.
“Eu sei, mas quero resolver tudo, de uma vez por todas.” Eu disse.
“Ok. Eu não vejo porque devemos ficar brigados ou estranhos um com os outros, afinal, hoje é dia de festa!!!” Micael disse.
Com isso, brindamos os três.

Pouco tempo depois chegaram as meninas, entre elas a Lua...

Créditos Amanda.

Gente eu to postando de tantos caps assim, porque eu sei que vocês gostam e porque a minha web que eu escrevo ta no fim, e assim que eu acabar ela, eu vou deixar o blog e não quero deixar nada pendente! O que estão achando?

2 comentários:

  1. Arthur de novo com câncer não ! Ai Jesus .. Eles tem que voltar !

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não carina não faz isso com migo amo suas webs e o meu passatempo favorito ;(

    By; @tudopellalua

    ResponderExcluir