12 dezembro 2013

Web Novela: ''Amor Indestrutível'' Cap. 69


Sophia: Então, você não teve culpa de nada..
Micael: Não, eu não tive. Mas você não deixou eu nem me explicar. Isso foi injusto.
Sophia: Micael, se ponha no meu lugar, você também não deixaria eu me explicar.
Micael: Por mais bravo que eu estivesse, deixaria sim, mesmo que eu mal ouvisse o que tu falasse, eu ouviria sim.
Sophia: Ta bom, eu errei, mas você também errou!
Micael: Errei aonde?
Sophia: Em deixar se levar por aquela vagabunda!
Micael: Porra, eu não sabia que ela era capaz disso. E se tu não se lembra, eu tava bêbado!
Sophia: Agora a culpa é só minha?!
Micael: Não é tua culpa e nem minha, é culpa da Natália! Ela armou tudo isso, e conseguiu tudo o que ela queria: nos separar. ~Sophia fica em silêncio~ E conseguiu me fazer enxergar que você nunca me amou!
Sophia: O que?!
~Lua cochicha pra MelAr~
Lua: Vamos embora. Agora o problema é deles.
Mel: Partiu.
~Os 3 saem de fininho~
Micael: Isso mesmo. Porque se me amasse não ficaria com qualquer cara que visse pela frente!
Sophia: Eu não faço isso!
Micael: Ah, imagina se fizesse.
Sophia: Quando que eu fiz isso?
Micael: Todas as vezes depois que a gente acabou e saímos junto com o Arthur e o Chay!
Sophia: Você não entende! Eu queria amenizar a dor que eu sentia em ficar do teu lado!
Micael: Desse jeito? Jura?
Sophia: Você não entente..
Micael: Não entendo o que?
Sophia: Eu só estava tentando esquecer a única pessoa que sabe me fazer realmente feliz. ~Sophia chorava tanto que soluçava~ Não queria que tivesse acabado daquele jeito. Não queria ter te perdido. Não queria ter te machucado. Eu só queria voltar no tempo e não ter deixado você ir pra aquele maldito bar.. Eu só queria voltar a ser a garota mais feliz do planeta, com o amor da vida dela! ~Micael já estava chorando de novo~ Me desculpa.. me desculpa por eu ter sido uma idiota.. ~Micael chega mais perto dela e a abraça. Sophia o abraça forte e chorando muito~ Não me deixa Mica. Me desculpa por tudo. Não me deixa logo agora.. ~Micael ainda a abraçava. Ele para o abraço e a olha nos olhos~
Micael: Eu nunca vou te deixar. Nunca! ~Sophia sorri. Micael beija ela. E ela em meio as lágrimas que agora eram de felicidades retribui~ Eu te amo, e pra sempre vou te amar!
Sophia: teamoteamoteamo. ~Eles ficam aos beijos por mais alguns minutos~
Micael: Por que você pediu pra mim não te deixar, logo agora? ~Sophia até tinha se esquecido. Do nada ela abre um sorriso lindo~ O que foi? ~Ela pega a mão dele e coloca na barriga dela. Micael demora pra entender. Mas quando entende, não acredita~ Não me diz que..
Sophia: Eu to grávida, Mica.
Micael: Mas como? De quanto tempo?
Sophia: 3 meses.
Micael: Então quando a gente terminou..
Sophia: Sim, eu já tava grávida.
Micael: E quando ia me contar?
Sophia: Eu tava me preparando pra isso.
Micael: Eu vou ser pai? AAAA não acredito! ~Ele a abraça, a beija. E depois vai até a barriga dela e beija. Sophia se emociona~ Perai! ~Ele sai correndo. Em poucos minutos volta~
Sophia: O que foi?
Micael: Agora eu tenho certeza que é você que eu quero ter pra sempre ao meu lado. ~Ele se ajoelha~ Sophia aceita se casar comigo? ~Sophia sorri~
Sophia: É claro que sim meu amor! Sim, sim, sim e sim! ~Ela pula em cima dele e se beijam intensamente!~

Numa sorveteria:
Lua: E o Chay, hein?
Arthur: Pois é, eu não sei o que aconteceu.
Lua: Liga pra ele.
Arthur: Perai. ~Arthur liga. Quando desliga ele estava muito sério~
Lua: E ai?
Arthur: A Isabelle ta no hospital!
LuMel: O que?!
Arthur: Ela ta muito mal. O Chay ta muito apavorado.
Mel: Vamos pra lá?
Arthur: Agora! ~Eles saem. No caminho, Mel avisa Rodrigo, que também vai para o hospital~

No hospital:
Arthur: Chay, como ela ta?
Chay: Mal, muito mal.
Mel: O que ela tem? ~Chay se surpreende ao ver Mel~
Chay: Ela tem uma doença terminal!
Lua: Como assim?
Chay: Ela ta com uma doença avançada. E tem muito pouco tempo de vida. ~Rodrigo chega~
Rodrigo: Como ela ta, Chay?
Chay: Ela ta com uma doença terminal! Pode morrer á qualquer momento! ~Todos ficam em silêncio~ Como eu vou fazer com a Lu? Gente, eu não sei o que fazer.
Rodrigo: Se acalma cara, a gente ta aqui. ~Ele abraça Chay, que não sabia o que fazer~

Na casa do Chay, parecia que Luiza tava pressentindo que alguma coisa de mal tava acontecendo.
Luiza: Vovó, eu quero ver a mamãe.
Hérica: Por que isso agora?
Luiza: Porque eu to com medo. Ela não veio me buscar ainda..
Hérica: Eu já te disse, ela teve que ir trabalhar de ultima hora.
Luiza: Vovó, aconteceu alguma coisa com a mamãe?
Hérica: Não. Por que?
Luiza: Porque eu to com uma dorzinha aqui. ~Lu põe a mãozinha no coração~ Se não foi com a mamãe, foi com o papai então?
Hérica: Não aconteceu nada com ninguém meu amor. Agora deixa de sisma.

No quarto da Isabelle horas depois:
Chay: Você vai ficar bem.
Isabelle: Não, eu sei que não.
Chay: Claro que vai! ~Chay tinha lágrimas nos olhos~
Isabelle: Chay, a minha doença é terminal. Eu sei disso á 9 meses. Não contei pra ninguém porque queria que a minha vida continuasse a mesma coisa. E porque queria curtir tudo o que eu tinha pra curtir com a minha filha..
Chay: Você não podia ter escondido isso! A gente vai achar um jeito Isa! ~Isabelle aperta a mão do Chay~
Isabelle: Não da mais tempo. Desde que eu descobri, não dava. ~Isabelle estava falando baixo. Com dificuldade~
Chay: Você não pode deixar a Lu. Não pode me deixar sozinho com ela de novo..
Isabelle: Eu não queria Chay. Eu queria ver a Lu crescer, ter o primeiro namoradinho.. Mas não vou poder.
Chay: Não Isa, não faz isso.
Isabelle: A Mel.. ela voltou, não é mesmo? ~Isabelle precisava dar um jeito de falar com a Mel. Mas ela não sabia que ela estava ali já~
Chay: Sim. E ta aqui no hospital..
Isabelle: Depois de tudo, ela ainda veio?
Chay: É passado tudo o que aconteceu.
Isabelle: Chama ela pra mim.
Chay: Mas.. ~Isabelle o interrompe~
Isabelle: Por favor..
Chay: Ok.
~Chay vai até a sala de espera~
Chay: Mel, ela quer falar com você.
Mel: Comigo?
Chay: Sim. Vai logo. Acho que ta chegando a hora.. ~Mel sai depressa~
Isabelle: Então é verdade. Você veio.
Mel: Claro que sim.
Isabelle: E por que Mel? Por que depois de tudo?
Mel: Porque isso é passado. E pelo o que sei, você mudou. Você realmente se tornou uma mãe maravilhosa. ~Isabelle começa a chorar~
Isabelle: Me desculpa por tudo o que eu fiz. Eu só percebi que você era uma pessoa legal, depois que foi embora.
Mel: Não importa mais.
Isabelle: Pra mim importa. Eu só vou descansar quando você me desculpar.
Mel: Eu te desculpo. Mas não fala assim. Você não vai embora.
Isabelle: Eu vou. Eu sei disso! ~Isabelle pega na mão de Mel~ Mel, eu preciso que você me prometa que vai cuidar da Luiza. Que vai ser a mãe que ela não vai mais ter. A mãe que pela segunda vez vai embora. Mas que dessa vez não tem escolha. ~Mel começa a chorar~ Eu só queria passar um pouco mais de tempo com ela. Se você soubesse o quando eu me arrependo de ter deixado ela quando era uma bebezinha ainda. Mas enfim, não se pode voltar no tempo. E cá entre nós, eu nunca consegui ser uma mãe, igual você foi pra ela.
Mel: Não fala isso. Ela te ama, você conseguiu ser a mãe que ela sempre precisou.
Isabelle: Ela me ama, mas também no fundo, no fundo, ela não esqueceu de você. Porque você foi a mãe que ela tanto precisava quando era pequena. Obrigada por ter cuidado dela como tua filha. E eu preciso que você cuide de novo. Mel, me promete que vai cuidar dela pra mim? Que vai ser a mãe que ela vai precisar? Que vai ser a melhor amiga dela, que nem eu deveria ser? E que acima de tudo vai ter um amor incondicional por ela? ~Mel chorava muito~ Me promete, por favor..
Mel: Eu não prometo. Eu juro. E eu já amo ela incondicionalmente. ~Isabelle sorri fraco~
Isabelle: Obrigada. Mas só mais uma coisinha: não deixa ela nunca se esquecer de mim. Sempre lembra ela que eu amei muito ela. E que eu nunca vou abandoná-la.
Mel: Eu juro. ~Isabelle vai fechando os olhos, e o aparelho para de apitar. Ela tinha ido embora para sempre~
Mel sai do quarto muito abalada. E com a certeza que não decepcionaria a Isabelle de onde quer que ela estivesse. Quando Mel chega na sala de espera chorando, Chay se levanta, ele já sabia o que tinha acontecido. Ela corre e abraça ele, forte.
Mel: Ela se foi! ~Ela soluçava~ Ela me fez prometer que eu vou cuidar da Luiza pra ela.. Chay, esse foi o ultimo pedido dela. Pra mim, logo pra mim! ~Ela o abraça mais forte~ Ela não podia ter ido.. ~Chay só sabia chorar. Ao longo dos 4 anos ele tinha adquirido uma amizade muito grande pela Isabelle~
Lua: Ela com certeza ta em um lugar melhor agora.
Chay: Foi tão de repente..
Arthur: Eu acho que não. Se ela escondeu tudo, não foi de repente.
Chay: Como eu vou falar pra Luiza? ~Chay estava sentado. Mel estava do lado dele. Ainda chorando. Lua tinha pegado um copo de agua pra ela~
Lua: Com certeza ela vai sofrer muito.
Chay: Eu não quero ver ela sofrer!
Lua: A sorte é que ela ainda é criança. Esquece logo.
Mel: Não esquece não. Ela sempre vai sentir falta.
Lua: To falando que ela sofre menos, do que se fosse adolescente ou algo assim.
Chay: Mel, você me ajuda com a Lu?
Mel: Sim.
Chay: Então vamos?
Mel: Mas agora?
Chay: O quanto antes, melhor. É amanhã o enterro já.
Mel: Tudo bem.. ~Mel e Chay vão para a casa dele. Ambos muito abalados para falarem qualquer coisa um com o outro~

Gente, eu juro que chorei muuito escrevendo a morte da Isabelle. E vocês o que acharam? Como acham que a Lu vai reagir?

5 comentários:

  1. Aiiin que triste, chorando aqui... Tadinha da Lu, imagine a reação dela quando ela souber... @PrincessOfMel

    ResponderExcluir
  2. To chorando com esse capítulo , a Isabelle mudou e não merecia ter morrido .. Coitadinha da Lu , ela vai sofrer muito e espero que a Mel e o Chay se reaproximem e voltem a ser os pais da Luiza como eram antes ! @OppsLuMelPhia

    ResponderExcluir
  3. nao foi só tu que chorou,pq tinha que ser tao triste a morte dela?? ela tinha mudado nao merecia isso,tadinha,só fico imaginado como a lu vai ficar,tadinha da minha pequenina.

    ResponderExcluir
  4. Juro, que eu nunca chorei com fic NENHUMA, nem com livro, mas vc conseguiu me fazer chorar nesse capítulo, parabéns, posta mais pf

    ResponderExcluir