14 março 2014

Web Novela: ''Amor Indestrutível'' Cap. 76



Mel fica feliz por Rodrigo ter entendido ela. Por ele ter apoiado ela depois de tudo o que ela tinha dito. Ele sim era um amigo de verdade. E ela esperava mais do que nunca, poder retomar a amizade com ele depois de um tempo. Mas em uma coisa, ela achava que Rodrigo estava errado: o Chay não a amava mais. Se amasse realmente ela, não estaria com Manu. Depois de tudo o que ele disse no inicio do namoro dela com Rodrigo, que lutaria por ela, que a amava ainda, ele foi lá e começou a namorar. Ela não podia negar, que Manu era muito legal sim. Depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo o que ela soube, ela ainda disse que entendia e que respeitava o que eles tinham tido. Ela não conseguia odiar a Manu. Só conseguia sentir ciumes.
Lua chega de noite.
Mel: Demorou, hein.
Lua: Oi pra você também. É, eu passei a tarde com o Thur.
Mel: Será que vai sair casamento?
Lua: Neeem. Muito cedo ainda. Você que já deveria ta casada.
Mel: Eu? Nem namorado tenho mais.
Lua: Como assim?
Mel: O Rodrigo teve aqui, fez eu confessar que eu ainda amo o Chay. Ele disse que entendia tudo e que espera que um dia a gente possa voltar a ser amigos como antes.
Lua: Nossa!
Mel: Ele foi muito legal Lua! Ele disse que não era pra me culpar de nada, que isso de confundir sentimentos era normal, e que ele entendia.
Lua: Sabe o que eu acho? Que ele fez bem em fazer isso. Se demorasse mais ele poderia te amar mais e ai sofreria mais.
Mel: O que eu menos quero é que ele sofra. Ele não merece.
Lua: Concerteza ele vai superar. Mas não era com ele que eu quis dizer que era pra você estar casada já.
Mel: Não começa Lua!
Lua: É sério Mel. O Rodrigo tem razão, vocês se amam demais pra ficarem longe um do outro.
Mel: Ele ta com a Manu.
Lua: Tentando te esquecer, do mesmo jeito que tu já tentou.
Mel: Com ele é diferente..
~Celular da Mel toca~
Mel: Alô?
Chay: Oi Mel!
Mel: Oi Chay. Aconteceu alguma coisa com a Lu?
Chay: Aconteceu que ela quer que você venha aqui ver ela. Eu disse que ela te viu ainda hoje, mas ela teima que quer te ver.
Mel: Huum, e o que você acha disso?
Chay: Eu acho que ela se apegou muito a você e que eu não tenho mais como afastar vocês. ~Mel sorri~
Mel: Hum. Em 1 hora eu to ai.
Chay: Ok. Pizza ou hamburger?
Mel: O que a Lu preferir.
Chay: Ta bom. Até daqui a pouco.
~Ligação off~
Lua: O que aconteceu com a Lu agora?
Mel: Ela ta batendo o pé que quer me ver.
Lua: E o Chay?
Mel: Disse que ele acha que ela se apegou muito em mim, e que ele não tem mais como afastar nós duas.
Lua: A Luiza é bem esperta.
Mel: Esperta?
Lua: Deixa pra la Mel. Vai se arrumar.
Mel: É, vou fazer isso.
~Mel se arruma, e vai para a casa do Chay~
Chay: Oi, de novo.
Mel: Oi.
Luiza: Meeeeelzinha! ~Lu pula no colo de Mel~
Mel: Já vi que melhorou de vez.
Chay: É.
Mel: Lu, por que você quer tanto me ver?
Luiza: Porque eu sinto saudades Melzinha.
~Luiza era bem esperta mesmo. Sabia o que o pai dela sentia por Mel, por mais que ela fosse muito pequena ainda. Ela gostava da Manu, mas preferia a Mel. Além do mais pra ela a Mel já era uma mãe. Ela tinha um planinho, unir ChaMel novamente e não desistiria até conseguir~
Mel: Mas a gente se viu hoje.
Luiza: Mas mãe e filha não se separam não é? ~Ela pega Mel desprevenida~
Mel: Mãe?
Luiza: Sim. Você disse que seria uma mãe pra mim, e é assim que eu te vejo. ~Mel abre um sorriso e a abraça~
Mel: É isso mesmo Lu. ~Lu sorri~
Luiza: Gosta de pizza?
Mel: Sim.
Luiza: Que bom. Fiz o papai encomendar. ~Chay tinha se emocionado com a cena entre Mel e Luiza e ainda não tinha se recuperado~
Chay: Hãm? O que tem eu?
Luiza: A gente encomendou pizza né papai?
Chay: Ah, é sim.
Mel: Ta no mundo da lua, Chay?
Chay: Eu tava pensando Mel.
Mel: Só não pensa muito pra não começar a sair fumaça. ~Mel ri~
Chay: haha, muito engraçado. ~Mel gargalha~ Chata! ~Mel põe a língua pro Chay~
Luiza: Gente, sou eu a criança aqui.
Chay: Ihh que metida.
Luiza: Mas é verdade papai.
Chay: Ta, ta. Mas vamos entrar né? Daqui a pouco a pizza chega e a gente ta aqui na porta ainda. ~Mel entra e Lu sai correndo~
Mel: O que vai fazer Lu?
Luiza: Brincar. ~Não da tempo nem de Mel responder~
Mel: Menina louca.
Chay: Pois é, cresceu no meio de LuAr e SoMic, impossível não ficar meio sequelada com os 4
Mel: Olha o jeito que tu fala da minha irmã!
Chay: Mas vai dizer que não falta um parafuso na Lua? ~Risos~
Mel: Hum, cade a Manu?
Chay: Ela teve que ir embora, tinha que fazer um trabalho pra faculdade.
Mel: Huum. E a tua mãe?
Chay: Ta viajando. Ela queria voltar por causa da Lu, mas eu disse que não. Ainda bem que não voltou, ela só ia perder as férias dela.
Mel: Verdade. ~Um silêncio surge. Ninguém mais sabia o que falar~
Chay: Agora eu tenho certeza que a Luiza se apegou em você.
Mel: Nossa, ela me pegou desprevenida.
Chay: Obrigado Mel.
Mel: Pelo o que?
Chay: Por ta fazendo esse bem a Lu.
Mel: Eu que tenho que agradecer Chay, por me deixar ver ela e não querer me afastar dela.
Chay: Nem se eu tivesse te afastado não teria dado certo. ~Mel não responde~ Mel, sobre o Rodrigo, eu acho que eu fui um idiota fazendo toda aquela cena naquele dia. Não precisa vim sempre aqui sem ele, afinal ele é meu irmão. E fala pra ele que eu não vou me incomodar se ele vim ver a Luiza, ela adora ele e ta sentindo falta dele.
Mel: Eu e o Rodrigo terminamos. ~Chay fica surpreso.~
Chay: Terminaram?
Mel: Sim.
Chay: Mas.. mas por quê?
Mel: Porque eu vi que eu não gosto dele e ele percebeu isso. Ele disse que me intende. Foi ele que foi lá terminar comigo. Eu não queria magoar ele. ~Chay sente uma ponta de esperança, quando ouve que Mel não gostava de Rodrigo~ Eu me enganei em relação aos meus sentimentos.
Chay: Huum. E vocês continuam amigos?
Mel: Sim. Mas não que nem antes e isso eu entendo. Mas ele disse que daqui um tempo, talvez tudo possa voltar ao normal.
Chay: Entendi. ~Chay estava dando pulinhos por dentro, mas não queria demonstrar~
A pizza chega.
Mel: Luiza, vem jantar! ~Luiza chega bem rápido~
Luiza: Foome! ~Mel ri~
Eles jantam em silêncio. Depois Luiza vai ver TV e ChaMel ficam arrumando a cozinha.
Chay: Mel, eu não sei como te pedir isso..
Mel: Pedir o que?
Chay: Eu queria te pedir pra dar os remédios da Luiza.
Mel: Por que?
Chay: Porque agora eu vou começar a trabalhar, e eu tenho um monte de dias que eu faltei que vou ter que pagar com horas extras.
Mel: Sem problemas Chay. Mas quero saber se ela vai querer ir lá pra casa.
Chay: Ir pra tua casa pra que?
Mel: Ué, não tem remédios que tem que dar de noite?
Chay: Sim.
Mel: E como eu vou dar os remédios dai?
Chay: Ah Mel, não sei. Mas eu não queria ficar longe dela..
Mel: E o que tu quer que eu faça?
Chay: Dorme aqui, pelo menos até semana que vem, que dai eu consigo chegar mais cedo.
Mel: Não sei não Chay..
Chay: O que é que tem? ~Mel encara ele irônica~
Mel: Jura que você não sabe?
Chay: Mel, acho que os nossos sentimentos já estão bem resolvidos.
Mel: Por que a Manu não vem? Seria muito mais fácil pra ela.
Chay: Eu já falei com ela. Mas ela ta em semana de provas.
Mel: Huum.
Chay: Ah, deixa Mel, eu dou um jeito lá no escritório.
Mel: Que jeito?
Chay: Não sei.
Mel: Tudo bem Chay, eu venho pra cá, não to afim que tu perca o teu emprego porque eu não quis cuidar da Luiza.
Chay: Mas você sabe que não tem obrigação nenhuma..
Mel: Não começa. A Luiza mostrou muito bem hoje, que eu tenho sim. ~Os dois ficam em silêncio~
Luiza aparece.
Luiza: Papai, eu to com sono.
Chay: O papai já vai lá, ta bom?
Luiza: Ta. Melzinha você vai me dar boa noite também?
Mel: Vou sim.
Luiza: Vou esperar hein. ~ChaMel ri e Luiza vai pro quarto dela~
Mel: Ela nem parece ter só 7 anos.
Chay: É. Ela é inteligente igual ao pai.
Mel: Óh coitado.
Chay: Shiiu.
Mel: Acho melhor a gente ir lá né? Ta ficando tarde e eu preciso ir embora.
Chay: Claro, claro. ~Chay e Mel vão para o quarto de Luiza, ela tava quase dormindo já~
Luiza: Melzinha, quando eu vou te ver de novo?
Mel: Amanhã. Eu vou passar uns dias aqui pra cuidar dos teus remédios.
Luiza: Tipo inferm.. sei lá o que? ~Mel ri~
Mel: É, tipo enfermeira.
Luiza: Você vai dormir aqui?
Mel: Sim.
Luiza: Oba!
Mel: Nem se anima tanto, daqui uns dias você já vai poder voltar pra escola.
Luiza: Ah não.
Mel: Ah sim.
Chay: Ta na hora de dormir né? Ta quase dormindo e falando ai.
Luiza: Papai sabe o que eu queria?
Chay: O que?
Luiza: Uma família.
Chay: Mas você já tem uma família meu amor.
Luiza: Uma família com uma mãe, um pai e irmãozinhos talvez. Ah e um cachorrinho.
Chay: E pra que você precisa disso se tem a mim?
Luiza: Porque todas as minhas amigas tem. Eu também quero. ~Ela olha pra Mel~ Queria que vocês ficassem juntos..
Chay: Luiza, eu já te expliquei, eu to com a Manu.
Luiza: E dai? Termina com ela. Eu não quero uma família com ela. Não quero que ela seja a minha mãe e nem que tente ser, quero a Mel como a minha mãe. Assim como ela prometeu pra minha mãe verdadeira que ia cuidar de mim. ~ChaMel ficam em silêncio, Luiza sabia como tirar as palavras deles~
Mel: Como você sabe que eu prometi?
Luiza: Eu ouvi você dizendo, não lembro pra quem, mas eu ouvi. ~Mel se cala~
Chay: mas se a Manu escuta isso de você filha, ela fica magoada.
Luiza: Não fica não, ela sabe muito bem o que eu quero, só não quer assumir que sabe.
Chay: Luiza, você vai ter que aceitar a mulher que eu escolher pra viver. Não vai ser você que vai escolher. Eu tenho que ser feliz com quem eu estiver.
Luiza: E a Melzinha não te faria feliz?
Chay: Não! ~Chay fala sem pensar, Mel se surpreende com a resposta dele e seus olhos se enchem de lágrimas~ Quer dizer, eu sei que não vai ser com ela que eu vou me casar, é nesse sentido que o meu não vale.
Luiza: Mas você vive dizendo que não se sabe o futuro..
Mel: Eu preciso ir embora. Boa noite princesa. Durma bem. ~Mel beija a testa de Luiza e sai apressada. Chay se levanta imediatamente e sai atrás dela. Mel passa pela porta voando e desce pelas escadas mesmo~
Chay: Mel, espera! ~Mel não responde. Chay consegue alcançar ela quando ela já estava na rua~
Mel: Me deixa em paz Chay! ~Mel estava chorando, Chay se arrepende profundamente de tudo o que disse~
Chay: Você entendeu tudo errado.
Mel: É, eu entendi tudo errado sim. Eu pensei que eu já tinha te feito feliz.
Chay: Você me fez feliz sim Mel! E muito! Mas eu acho que se fosse pra gente ficar juntos de novo, não me faria!
Mel: Se eu não faria no futuro como te fiz no passado?
Chay: Isso é diferente Mel..
Mel: Não é não!
Chay: Mel..
Mel: Quando eu digo que as pessoas estão todas erradas ninguém concorda comigo!
Chay: Que pessoas?
Mel: Todas que me dizem que é pra mim voltar pra ti, que dizem que tu me ama! Elas estão erradas! Eu sempre digo isso pra elas, mas ninguém me houve e ficam querendo mandar nos meus relacionamentos!
Chay: E quem diz isso?
Mel: Todos! Todos que nos conhecem, até o teu irmão! Eu não aguento mais. Se você me amasse não estaria com a Manu, se me amasse diria que eu te faria feliz sim!
~Chay a puxa pelos pulsos deixando apenas alguns centímetros os separando~
Chay: Melanie, eu to tentando seguir a minha vida, eu to tentando ser feliz novamente. Sabe por que? Porque a partir do momento que você entrou dentro daquele avião a 4 anos atrás, eu nunca mais fui feliz como antes, a única coisa que continuava me fazendo feliz era a Luiza, eu foquei só nela! Eu dediquei todo o meu tempo pra ela. Ela era a minha fonte de felicidade. Se você não pensasse só em si mesma, ficaria feliz por eu estar seguindo em frente. Por quase 5 anos eu não segui em frente e nem tentei! Então não diga que eu não te amo, não me julgue, você não sabe dos meus sentimentos, dos meus pensamentos, você não sabe o que eu sofri!
Mel: Não foi só você que sofreu! Depois é eu que só penso em mim né? Só to dizendo que eu não aguento mais ouvir as pessoas dizendo:''Vai lá, volta pro Chay logo, ta na cara que vocês ainda se amam!'' Eu não aguento mais Chay! Fala a verdade vai, você não me ama mais. Fala!
Chay: E você me ama?
Mel: Quer saber? Amo sim! ~Chay se surpreende e fica em choque~ Esquece de hoje Chay, esquece tudo o que aconteceu, a gente não deveria mais estar batendo boca, feito dois adolescentes, isso já deveria estar resolvido.
Chay: Se me ama mesmo por que foi embora?
Mel: Eu já te falei o por que. Você até foi atrás de mim, ia reatar, mas tu viu uma coisa e tirou conclusões precipitadas. Me chingou, brigou comigo, por julgar um ato de um jeito errado! Você não tem direito de falar nada! Agora me solta!
Chay: Mas se você não tivesse ido viajar..
Mel: Eu acho que a gente não teria dado certo do mesmo jeito!
Chay: E por que?
Mel: Não interessa Chay! Eu não quero mais saber disso, eu to cansada de tudo isso. ~Mel se solta~
Chay: Só mais uma coisa Mel: pare de me julgar ok? Você não sabe o que se passa na minha cabeça. Só isso. ~Mel se vira e vai embora, Chay se senta em um banco ali perto e começa a pensar em tudo. E se lembra que Mel confessou que ainda o amava. Ele achava que ela o havia esquecido, mas ele também tava enganado~

Mel chega em casa e corre para o seu quarto, não suportava mais ficar longe de Chay. Mas depois de tudo o que ele tinha dito, ela não podia mesmo voltar pra ele.

O que acharam? Uma briguinha tipica de ChaMel para mexer com os ânimos! haha Comentem!

3 comentários:

  1. Cara , eu amo a Luiza :3

    Continua ta perfeitoo ... quero chamel de volta logo

    @mfronckowiakk_

    ResponderExcluir
  2. Ta perfeito, mas vc demora mt pra postar :(

    ResponderExcluir
  3. Luiza te quero pra mim,como uma coisa tão pequena,consegue ser tão esperta ?!
    ChaMel é tão lindo,mesmo brigado,só faltou o Chay dizer com todas as letras,que ama a Mel.

    ResponderExcluir